16/11/06

Não tentem isto em casa


"Quem é este caramelo?"... Boa pergunta.

É o sôdôtor Amir Khadim. Milagreiro dos olhinhos dos desamparados.

Face à realidade mundanal de os problemas oftálmicos tanto tocarem rico como pobre, o sôdôtor criou o revolucionário sistema LASIK@Home, que universaliza o acesso dos necessitados oftálmicos a uma intervenção de correcção, agora também possível aos mais "desafortunados" (sic).

Mas as boas notícias não ficam por aqui.
O LASIK@Home é um processo do tipo faça-você-mesmo!

Basta encomendar online o kit por uns módicos $99.95 (mais envio...), preencher com os dados clínicos do lorpa, perdão..., do doente, (isto é: duas quadrículas) e realizar na volta do correio, tranquilamente no sossego do lar, sem esterilizações esquisitas nem cheiro a éter, a sua própria intervenção oftálmica!!
(- Oh Zé, já desentupistes o ralo do bidé? - O rai's partam a mulher! 'Tâ nâ vês qu' êtô a operar as vistas?!...)

O Lasik vem já calibrado (!) de acordo com as dioptrias de cada um dos olhos da vítima, quer dizer..., do paciente (ora aí estão as duas quadrículas) pelo que vem personalizado e pronto a usar.

Segundo o site, tudo exactamente como num estabelecimento credenciado (!).
Excepto o aborrecimento do "material e pessoal técnico" e respectivos custos associados.

E já está!

Para quem faça tiro com arco, pilotagem de monolugares, pintura ao ar livre ou visitas regulares àquela parte de Paris em que a Torre Eiffel está no meio de um bosque, não há melhor. É um autêntico upgrade da qualidade de vida.

Só dois alertas.
Primeiro: apesar de se tratar de um procedimento cirúrgico de máxima segurança, NÃO PESTANEJAR enquanto decorre! Caso o desgraçado, quer dizer..., o operador-operado o faça, sabe Deus o que pode acontecer.
Segundo: há que manter os cães afastados destas coisas - são uns bichos muito cuscos. (Bem, ou então... só se fôr para ajudarem a pôr as gotas...)

(Quem ainda não estiver convencido da história - ou suficientemente aterrorizado - pode confirmar tudo no site oficial da coisa.)

1 comentário:

Anónimo disse...

é o fim dos oftalmologista, 'tá visto!

pergunta-se... não há controlo, supervisionamento, fiscalização ou sei lá o quê que esclareça, previna, analise estas maravilhas-soluções-rápidas-em-casa? BOLAS!