12/09/06

Lamentável

Lamentável.

O estado a que alguns homens chegam, a debilidade com que se expõem aos olhares e o depudor com que são manipulados por cordeis para entretém do público.

O ex-Primeiro Ministro, ex-Presidente, ex-homem respeitável pela relevância na história deste País, está reduzido a isto - e cada vez a menos.

Estar meio-morto na televisão do Estado um serão inteiro a discorrer (...) sobre o ataque ao World Trade no "11 de Novembro" (sim, claro que foi um lapso - dito e depois repetido em intervalo de meia hora e só assinalado pelos outros...) e sobre o não gostar do "Presidente Truman" dos Estados Unidos (que, coitado, já lá está há mais de trinta anos).

Fernando Pessoa falava do "cadáver adiado que procria".
Mário Soares corporiza hoje essa figura.

...Ressalva feita, como é evidente, para a parte do ainda ser capaz de gerar o que quer que seja.

1 comentário:

Anónimo disse...

não sei porquê já o esperava... também estive a ouvir e por isso vim aqui(também!). não fossem as recordações de Verão e já teria esquecido tal figura. sou mesmo assim, desprendida do que não me interessa.
fui ouvindo a sua certeza no que dizia e penso seriamente que existem pessoas a quem nada mais resta do que fazerem vingar a sua presença pelo nosens uma vez que aquilo que têm para dizer é já um disco riscado de uma longa vida. cegos da fama que tiveram um dia, falta-lhe também a audição ao ponto de não saberem ouvir-se.
... e são pessoas assim que ainda conseguem provovar a tal comichão no umbigo.gostei.