26/09/06

O Iberismo...

Isto do "Iberismo" é muito lindo, mas é sempre a mesma coisa.

Basta irem ver esta notícia e depois aquela outra para perceberem que assim é.

Então o nosso Presidente, coitado, apesar de pobrezinho como o País a que preside, como ia visitar os espanhóis foi à pressa comprar um PDA para ofertar ao Rei Juan Carlos (que lhe deve ter ficado para cima de 10 euros...) e os monarcas, senhores (mais ou menos...) de uma Nação cinco vezes maior que a nossa, rica em proporção e igualmente próspera, brindam-no em troca com a notícia do nascimento de um novo Príncipe?

Isso é mais ou menos como vir alguém a minha casa, trazer-me um presunto e eu retribuir-lhe com a notícia de que o meu mai' novo já vai à casa-de-banho sozinho!

Espero que ao Presidente Cavaco sirva de emenda e que nunca mais leve a dignidades estrangeiras prendas acima de umas trusses ou de uma chinesa em porcelana para pôr no aparador.

Caso contrário, nunca mais se sai desta espiral de prejuízo.

2 comentários:

dia-a-dia disse...

:D

Eu digo como deves interpretar o ícone: rebolo-me pelo chão a rir com este post!

Anónimo disse...

Vou ser mau... resumindo, não somos auto-críticos, nem procuramos a excelência no dia-a-dia, quer nas grandes, quer nas pequenas acções. Passados 20 anos em que me retorcia todo, com as barbaridades na forma de comentário técnico especializado, em destacadas revistas informáticas pelo então único Português que trabalhou na Nasa (Eurico da Fonseca), eis que, na notícia do Díario Digital da LUSA, surge "O programa informático de localização geográfica, semelhante ao GPS"... ora GPS (do acrónimo do inglês Global Positioning System), é um sistema de posicionamento por satélite, por vezes incorrectamente designado de sistema de navegação, utilizado para determinação da posição de um receptor na superfície da Terra ou em órbita, trocando por miúdos, o citado programa informático usa os sinais GPS para funcionar e de semelhante nada tem... até porque na base do GPS estão cerca de 30 satélites representando um investimento de 10 bilhões de dolares, e ai é que eu começava a ficar verdadeiramente preocupado com o que o nosso PR ofereceu ao Rei de Espanha...