E volta e meia lá aparece ele. O gigantone do Bruno Nogueira.
...E não me refiro à campanha para o Millenium-BCP, em que explica como ninguém, com a sua graça singular, que o banco dá asas aos jovenzinhos para que se possam endividar até à crista da moleirinha como fazem os grandes.
Falo da campanha da Superbock Sem Álcool.
É só rir, esta galeria de humor!
Aliás, basta aceder ao site da Superbock para começar logo o humor.
...Naquele ponto em que é perrguntado ao internauta se não preferirá o acesso em "English", em "Español" ou em "Angola".
...Ou naquele outro em que o acesso ao pecaminoso site é bloqueado a menores por um sofisticado processo de validação de idade em que o internauta responde à pergunta se tem "mais de 16 anos" ou não.
Mas é a vertente televisiva que me anda a dar urticária.
Sob a capa do cumprimento de uma legislação da publicidade que é esburacada e permissiva, estes clips publicitários passam em qualquer canal a meio da manhã, da tarde ou da noite.
A qualquer momento do dia televisivo, lá está o "humorista" a papaguear que é "peeeerfeita!" a cerveja que foi pago para vender. Numa campanha extremamente agressiva no número de hits por hora.
É que tenho para mim que aqueles espectadores que pela idade a legislação publicitária pretende proteger de certos anúncios a horas inapropriadas não devem ser muito sensíveis à subtileza da cerveja "com álcool" ou "sem álcool".
Digo eu.
Numa campanha competitiva - a Superbock não pretende de forma nenhuma perder a primazia das vendas de volta para a Sagres!! - que visa como todas arrebanhar e fidelizar bebedores.
Que no "álcool" ou no "sem álcool" serão sempre muito bem-vindos!
A próxima campanha inofensiva já idealizada nestes moldes é a da Marlboro. Com a Floribella. Com vários clips televisivos promocionais, transmitidos a qualquer altura do dia ou da noite..
Como por exemplo a menina desgrenhada, uma manhã, deitada numa cama de casal desfeita, de cigarro na mão; a menina de cabeça enfiada na sanita da casa de banho de uma discoteca, de cigarro levantado numa mão, como Os Lusíadas salvos a nado; ou a menina ao volante sem cinto nem mãos na rodela, a falar ao telemóvel e a comer uma sande de torresmo com a mão com que segura um cigarro com a ponta de dois dedos.
Ponto em comum, o slogan: "É peeeerfeito, o tabaco Marlboro à base de erva cidreira!".
...Mais a tentativa de fazer a Floribella passar por menina - como outros passarem por humoristas.
3 comentários:
Ai, Pedro, Pedro!... Se não és tu a pensar por nós...
Estiveste tão bem!
;)
A graça sem comédia
olá...
pois... eis algo que por aqui tende a desaparecer, ver televisão.
por isso, por aquilo, por tudo, que se resume, no fundo, à falta de respeito pelos teles que financiam a sua própria condenação quando se pensa na má influência que tem sobre os nossos mais pequenos.
parabéns por este post... e pelo já 1 aninho de existência.
foi bom ter voltado aqui.
beijo
AM
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