17/07/06

Utilidade pública


De acordo com a previsão do o Instituto de Meteorologia (IM) as altas temperaturas que se têm feito sentir em Portugal vão manter-se esta segunda-feira.
Segundo o IM, o termómetro deverá ultrapassar os 30 graus em todas as regiões de Portugal Continental, à excepção do Algarve, chegando mesmo aos 40 nos distritos de Beja, Santarém e Coimbra.

O índice de raios ultravioleta (IUV) chega ao grau 11, o mais elevado da escala, podendo provocar problemas de saúde como queimaduras de pele e perturbações oculares. O IM aconselha, por isso, a população a proteger-se e a evitar a exposição excessiva.

Como medida de prevenção dos efeitos do calor, a Direcção-Geral de Saúde recomenda o aumento da ingestão de água ou sumos de fruta natural, sendo de evitar bebidas alcoólicas.


Para terça-feira prevê-se uma pequena descida das temperaturas e períodos de céu muito nublado, mantendo-se as condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoadas.

4 comentários:

dia-a-dia disse...

Era um Inverno do pior aqui para a mesa do canto, por favor!

Uf!

:/

Anónimo disse...

quer então dizer que vai acabar a desculpa do calor para poder fazer quase nada? ora bolas!! até a perfeição fraqueja...


(agradecida pela boa notícia! a janela basculante já me tinha dado indícios de um vento esquecido.)

Jaime A. disse...

A meio da semana a tua "previsão" ficou aqém do esperado pela maioria dos portugueses (infelizmente eu nunco sou pelas maiorias...); agora o tempo voltou aos "valores normais para a época" (infelizmente eu nunca sou pelas maiorias...).
Um abração e um resto de férias felizes.

Jaime A. disse...

Ó Pedrocas, voltei!!

E, no meio. de tanta contestação ao Governo, Democrático [se ainda o é ou não; cada vez mais aperfeiçoo o assobio para o ar...]. E foi assobiando, pelo monitar abaixo aue encontrei a tua previsão meteorológica.
Um grande abraço, amigão.

Continua a contestar, eu assobio para o ar e pode ser que, neste túnel, possamos encontrar algo parecico assim, tipo tás a ver, um fiozinho de algo semelhante a luz visível... Lol

PS - Um "comentador profissional" e "outro que detesta seguidismos" pode ser que cheguem algum lado...