28/12/06

Saúde pública em risco

( Podem chamar-me picuínhas, mas é para o vosso bem.)

Enquanto praticava o alambazanço ritual natalício de tudo que é porcaria, deparei-me com uma caixa (vazia) de Mon Chéri (que patrocina este post).
...E com a lista de ingredientes no verso.

Qual não foi o meu choque quando me apercebi que os ditos bombons, fonte de tanta alegria abstémia por esse mundo fora, graças aos seus 13% de licor e à famosa cereja bêbeda, podem conter também, afinal... leite.
Leite! Esse autêntico veneno para a saúde!

Ainda bem que o fabricante tem esta franqueza para com os seus clientes.
Mas sabendo agora o que sei, não sei se voltarei a comer deles e a sujeitar-me a tal risco alimentar!

1 comentário:

Anónimo disse...

não gosto dos ditos. nem sou grande apreciadora de chocolate, diga-se. gosto de dove, de chocolate amargo de culinária e recentemente descobri os rafaello que me fazem perder o sentido do razoável. nem sei se são chocolates mas são de côco, - que adoro! - têm umas coisinhas durinhas lá dentro e desfazem-se na boca...e...e... já experimentaste?
o rótulo? nem me atrevo...