12/10/06

Mentalidade


Dizia-me no outro dia a minha mãe: "fui ao teu blog, gostei, está muito bem escrito, mas é tudo tão negativo"...
Ao que só pude responder: "é verdade, mas não tenho culpa que aquilo de que falo seja o que me incomoda, e por isso... Mas deixe, que hei-de colocar um post que seja mais positivo".

Cá está ele.

Segundo consta, há uma proposta de alteração para o Código Penal que proíbe os castigos corporais sobre as crianças.
Que proíbe mesmo...

É decerto uma pequena mudança nas palavras de uma lei escrita, feita de papel, que o português comum não conhece nem de cor nem de côr.
Mas representa uma mudança de mentalidade. Sabemos que muitas vezes não se pode esperar que as "mentalidades" mudem; precisamos de as fazer mudar.


Aqui está. Um contributo positivo, uma marca que este Executivo deixará para o futuro.

(Agora... Aproveitem bem. A minha bonomia, o louvor ao Governo... É que, infelizmente, um cidadão normal que viva no rectângulo não costuma ter muitas razões nem para uma nem para outro.)

Sem comentários: