26/10/06

ESTE HOMEM também É UM MENTIROSO

Já o repeti à exaustão. Não vou gastar tempo a desenvolvê-lo outra vez.

Mas este homem, no que toca a Educação já disse o que tinha para dizer, já disse mais do que a decência lho permitia e deixou para sempre por dizer o que era inprescindível que se dissesse.
É essa qualidade do seu diálogo.

Então, na falta absoluta de espaço para a intervenção numa questão actual, premente, que o País exige cada vez mais ver resolvida, nada lhe resta de discurso. E delira.

O delírio da repetição mecânica de fórmulas e sentenças.
O delírio da concepção irreal de como a sua vida política e a do País estão a correr.
O delírio da invenção de factos.

Delira. (Merecendo o benefício da dúvida de que não esteja a brincar com os portugueses ou que não esteja permanentemente a manipulá-los.)

Parece que o Primeiro-Ministro terá dito publicamente que se encontrava "satisfeito com o acordo alcançado em torno do novo Estatuto da Correira Docente".
O que é no mínimo absurdo, uma vez que, como se sabe, o desejado acordo - o acordo dependente de um diálogo estragulado pelas mãos do Ministério da Educação - ainda não viu a luz.

Porque se o engº Sócrates fala de "acordo" referindo-se ao entendimento razoável que sempre existiu sobre a existência de uma avaliação do desempenho na Carreira Docente ou sobre uma diferenciação salarial assente na existência de escalões a que se acede através dessa mesma avaliação, estamos entendidos.
Mas se só agora (?) o Governo o entendeu (?), tal deve-se a uma dificuldade própria de compreensão (?) e não a novos momentos de negociação e "acordo" com sindicatos ou outros.

Para os cínicos, isto parece uma atitude e um percurso à la Mao.
Uma Grande Caminhada, uma Campanha do Aço em que ninguém deve pôr em causa a genialidade do timoneiro, a verdade dos seus fins ou a escolha dos seus meios.
Temos a mão paternal que nos guia, o livrinho com a rota. Nada pode correr mal. De que temos a queixar-nos?

...Parecem é já muitas as mentiras para não terem uma resposta à altura.

Sem comentários: