19/10/06

Um País no bolso?

Estou farto.
Farto, mas mesmo farto!

Farto de incompetentes, de incapazes, desonestos.
(...E não! Não estou a falar dos malandros dos professores.)
Estou farto de gajos que dizem que sabem, que podem, que fazem. E que por serem tão notáveis mandam exigir-lhes admiração e reverência.
Farto de gente que engana quem vota (e mãezinha!... tantos são eles...), que ilude quem vive, que explora quem trabalha (como sou cada vez mais esquerda...), que goza na cara quem leva a sério as suas responsabilidades e o seu papel no mundo.

Bem podem alguns desses espécimes, no caso mais vistosos pelas funções que desempenham, apregoar que a coisa está controlada, o caminho traçado com segurança, que os sacrifícios infindáveis vão ter por fim retorno, que o pior já lá vai.
O paleio já não é de hoje.

25/06/04 Governo Barroso; economistas da praça

Porque basta um olhar de passagem para perceber que tudo não passa de meros jogos de sombras.

Eu estou farto! Mas, e o País?...
Está já farto ou está aconchegado confortavelmente no bolso de um político pouco fiável?
Quem sabe...
Pode bem ser que a saúde sexual e reprodutiva deste Governo tenha uma vida mais curta que aquilo que parece.

Sem comentários: